Sete Lagoas mais uma vez foi notícia na Rede Globo. O prefeito Duílio de Castro falou ao vivo no tele-jornal, nesta terça-feira(02).
Veja abaixo matéria publicada no G-1.
A partir desta quarta-feira (2), o laboratório construído em Sete Lagoas, na região Central de Minas, passa a realizar diagnósticos de Covid-19 para todos os 34 municípios que compõem a macrorregião de saúde. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que liberou os primeiros sete resultados nesta terça-feira (2).
A cidade tem atualmente 1634 casos notificados, 33 confirmados, 545 negativos e 1 óbito de morador de Sete Lagoas que ocorreu no Estado do Tocantins. Há 3 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave na cidade. Nenhum deles é morador do município.
De acordo com a prefeitura, a capacidade de testagem é de 200 amostras/dia, seguindo protocolos definidos pelo Ministério da Saúde.
O laboratório foi montado em parceria de Cooperação Técnico Científica entre a Prefeitura de Sete Lagoas e a OS Avante Social, no Campus do Unifemm (Centro Universitário de Sete Lagoas). E contou com apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de onde veio a maior parte dos pesquisadores doutores e pós-doutores.
Ainda segundo a prefeitura da cidade, o laboratório, que foi montado em 45 dias, está pronto desde o dia 27 de abril. Durante pouco mais de um mês, passou pelo processo de habilitação da Funed. A autorização para funcionamento e emissão de laudos das amostras feitas na cidade foi dada na última sexta-feira (29).
Confira matéria completa e entrevista do prefeito de Sete Lagoas acessando o link abaixo: