RR MÍDIA 3
Coperlidere
Radar de Mattos

Velhos conhecidos? Atletas que já trabalharam com Mattos entram na mira do Galo

Diretor de futebol do Galo tem como uma das características na carreira a busca por jogadores com quem já trabalhou

05/06/2020 14h29
Por:

Por O Tempo

Com a retomada dos treinos na Cidade do Galo, o departamento de futebol do Atlético também começou a se movimentar. O clube tem dois nomes bem encaminhados, Léo Sena e Alan Franco, restando apenas exames e assinatura de contrato. Além deles, o mercado da bola do Galo também colocou outros no radar, especialmente com o trabalho de Alexandre Mattos e seus 'velhos conhecidos'.

Um dos nomes na mira do Atlético é o atacante Keno, que está emprestado pelo Pyramids (EGI) ao Al Jazira, dos Emirados Árabes. O vínculo com o clube árabe se encerra neste mês, tendo o Al Jazira prioridade pela renovação. Mesmo com esse cenário, Keno é um jogador monitorado pelo Galo e que já trabalhou com Alexandre Mattos.

O então diretor de futebol do Palmeiras foi responsável por buscar o atleta no Santa Cruz no fim de 2016. Keno foi bem no clube paulista na temporada seguinte, com 11 gols em 53 jogos. Mattos também participou da negociação do atacante com o Pyramids em 2018.

Outro nome que está na mira do Atlético e já trabalhou com Alexandre Mattos é Roger Guedes. O atacante de 23 anos defende a camisa do Shandong Luneng (CHI), mas o clube chinês já sinalizou a possibilidade do jogador permanecer no Brasil até o fim de dezembro. Isso porque estrangeiros não podem entrar no país desde março.

Roger Guedes poderia, com isso, firmar vínculo por empréstimo com algum clube no Brasil até o fim deste ano. O Shandong arcaria com os salários. Mattos levou Roger Guedes para o Palmeiras em 2016, clube em que o atacante ficou até 2017. O então diretor do Palmeiras também conduziu o empréstimo do jogador exatamente ao Galo, em 2018.

Desde a passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, onde montou os times que foram campeões brasileiros pelo clube em 2013 e 2014, Alexandre Mattos tem um perfil de muitas contratações. Foi assim no Palmeiras também, onde voltou a ser campeão brasileiro e montou elencos bem numerosos.

O costume de buscar atletas com quem já trabalhou também não é de hoje. Em 2015, Mattos saiu do Cruzeiro e foi anunciado pelo Palmeiras, onde contratou jogadores conhecidos por ele. Casos de Egídio, Mayke e Willian, que foram levados por Mattos ao Cruzeiro e depois ao Palmeiras.

No ano passado, Alexandre Mattos repatriou Ricardo Goulart, anunciado pelo Palmeiras. O diretor foi responsável por buscar o atacante no Goiás, no fim de 2012, e levá-lo para o Cruzeiro. No time celeste, Goulart foi um dos destaques do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014. Contratado em março pelo Galo, o diretor começou a se movimentar de forma mais efetiva nesta semana, com dois nomes encaminhados.

O volante Léo Sena já desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar por quatro anos com o Galo. Já o equatoriano Alan Franco se despediu do Independiente Del Valle, do Equador, mas ainda não conseguir vir ao Brasil em decorrência das fronteiras fechadas.