Por Itasat
O Atlético ainda não sabe quando poderá contar com o volante Alan Franco em Belo Horizonte. Como a fronteira do Equador permanece fechada devido à pandemia do novo coronavírus, não há previsão para que o jogador desembarque na capital mineira para passar pelos exames médicos e assinar o contrato.
Logo após o Independiente del Valle-EQU confirmar nas redes sociais, na quarta-feira passada (3), a saída de Alan Franco, o staff do jogador e o clube alvinegro esperavam que o volante pegasse um voo para o Brasil nesta semana.
De acordo com informações do Del Valle, Alan Franco assinará contrato com o Atlético por quatro temporadas. O jogador é um pedido do técnico Jorge Sampaoli.
Léo Sena
Outro volante contratado pelo Atlético para a temporada, Léo Sena está finalizando a bateria de exames médicos, incluindo o teste para detecção da covid-19. Caso não ocorra nenhum problema, o jogador será oficializado como reforço pela diretoria do Galo.
Pelo o que ficou acordado com o Goiás, o Atlético pagará R$ 4 milhões à vista até o fim deste mês. Assim como na transferência de Alan Franco, o clube mineiro conta com ajuda dos parceiros MRV e BMG nos negócios.