Por Itasat
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, demonstrou confiança ao falar de um possível retorno do volante Lucas Romero, do Independiente-ARG, que deixou o clube celeste em agosto do ano passado. Ao citar a euforia da torcida nas redes sociais em torno do nome do argentino, o mandatário voltou a falar em ‘pés no chão’, mas ressaltou que fará o ‘possível e o impossível’ para trazer o jogador de volta.
“Vi que isso foi trending topics no Twitter. Chance sempre há. A gente está trabalhando muito, não tenham dúvidas disso. Temos de ter pé no chão, falamos isso desde o começo. O Cruzeiro está sendo recolocado nos eixos e, com a torcida cada vez mais próxima, vamos chegar lá”, disse Sérgio Rodrigues em uma live nas redes sociais do clube, nesta quarta-feira.
“Existem situações, o dólar alto, situações de mercado, mas é claro que existe esse interesse e o torcedor pode ter certeza de que vamos fazer o possível para que isso seja viabilizado. O impossível também, porque é do nosso feitio fazer o possível e o impossível. Mas vamos deixar as coisas acontecerem. Quem sabe a gente possa conseguir fazer essa grande entrega ao torcedor do Cruzeiro daqui a pouco”, acrescentou.
Na última semana, trouxemos a informação de que o jogador entrou em contato com Deivid, que foi treinador de Romero no Cruzeiro em 2016 e agora é diretor técnico da Raposa, pedindo para voltar.
Nesta quarta-feira, o Diário Olé, principal periódico argentino sobre futebol, revelou interesse do Independiente em negociar Lucas Romero. O jornal traz uma possível proposta celeste pelo jogador.
Em crise financeira, o clube de Avellaneda busca arrecadar. Contudo, para repatriar o jogador, o Cruzeiro terá que fazer oferta ao menos considerável para o Independiente, que deseja repor parte do investimento de US$ 5 milhões (R$ 19,8 milhões à época) que fez ano passado para contratar o jogador.
Conforme a publicação do Olé, intitulada "El Perro Romero vuelve a Cruzeiro?", o clube argentino não considera que o jogador correspondeu ao investimento feito tampouco aos salários pagos para ele. O jornal argentino diz que ele possui um dos vencimentos mais altos do elenco.
Por outro lado, a publicação traz a posição do representante do jogador Christian Bragarnik. Ele alega que o jogador considera que precisa de mais tempo para se adaptar ao futebol argentino. "Ele está feliz no Independente e quer continuar", diz.