RR MÍDIA 3
Coperlidere
fala do comandante

Sampaoli fala sobre estilo ofensivo, com posse de bola, e mudanças no elenco

"Temos uma particularidade: pensamos muito mais em fazer um gol no adversário do que defender o nosso próprio", disse o treinador alvinegro

12/06/2020 09h02
Por:

Por Itasat

O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, concedeu entrevista pela primeira vez desde o retorno dos treinos na Cidade do Galo. O conteúdo foi publicado nesta quinta-feira pela TV Galo. O comandante tratou de assuntos como os impactos da pandemia e a cara que pretende dar ao time alvinegro.

Com relação ao estilo de jogo, Sampaoli é categórico: ofensivo, que jogue com a posse de bola. "Nada diferente" do feito em outras equipes, nas palavras dele. "Temos uma particularidade: pensamos muito mais em fazer um gol no adversário do que defender o nosso próprio. Teremos uma equipe que, onde quer que jogue, defenderá sempre a posse de bola. Há muitos times por aí que que priorizam o jogo sem bola, mas nós priorizamos a posse, fazendo um jogo mais bonito de se ver", destacou. 

O Atlético promoveu mudanças no elenco durante a paralisação provocada pela pandemia de covid-19. Caso dos atacantes Ricardo Oliveira e Di Santo, dos volantes Zé Welison e Ramon Martínez e do lateral-esquerdo Lucas Hernandez que não fazem mais parte dos planos do clube para a temporada. Reforços certos são os volantes Léo Sena e Alan Franco, mas o Atlético segue no mercado. Ao ser questionado sobre o assunto, Sampaoli disse as alterações foram necessárias para adaptar às caraterísticas de jogo que ele quer implementar. 

"Tivemos que fazer algumas mudanças (no elenco) de acordo com nossa ideia de jogo, do ataque com posse de bola. Infelizmente, o fato de que o Atlético vai disputar apenas uma competição faz com que o elenco tenha que ser muito reduzido. Então, vamos nos ater à nossa realidade e saber que viemos com grande entusiasmo, tentando ter uma equipe que a torcida conheça por sua bravura, por seu ataque, por sua decisão", avaliou. 

Retorno do futebol 

Embora o Atlético tenha retomado os treinos há quase um mês, a data de retorno do futebol é incerta. As previsões seguem no campo da especulação. Oficialmente, a Federação Mineira de Futebol (FMF) tem apenas uma certeza: futebol somente após o pico do coronavírus, previsto para o meio de julho. Com isso, é certo que o futebol em Minas demorará, pelo menos, mais um mês para voltar.

Nesse tempo, Sampaoli aproveita para dar "sintonia coletiva" ao grupo. "Eu creio que é uma situação que tem a ver com o social, além do futebol. Lamentavelmente, a pandemia resultou em uma paralisação do mundo. Então, temos que acompanhar essa situação da melhor maneira para tentar fazer com que o time alcance uma sintonia coletiva relacionada ao meu sentimento com futebol. E isso estamos tentando em cada treinamento, buscando focar em transmitir a todo tempo a ideia (de jogo)", avalia.