Por Itasat
O Cruzeiro montou a comissão que vai propor as mudanças no Estatuto do clube. O grupo, que deu início aos trabalhos nesta segunda-feira, terá José Eustáquio Lucas Pereira como presidente, enquanto Luciano Santos Lopes será o relator. O ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares será um dos outro cinco componentes do comitê, que contará ainda com Alexandre Cardoso Bandeira, Antônio Carlos Cruvinel, Antônio Sérvulo dos Santos e Wanderley Salgado de Paiva.
A expectativa da comissão é que em 60 dias o novo Estatuto do Cruzeiro seja colocado em votação em assembleia geral.
De acordo com o Cruzeiro, a comissão contará com sugestões de conselheiros, que serão ouvidos por e-mail, e com reuniões semanais na sede administrativa.
“Nós estabelecemos este prazo inicial. Me senti lisonjeado por ser eleito o presidente desta comissão, que conta profissionais respeitados na área do Direito e estamos muito motivados para iniciar este trabalho. Tenho certeza de que vamos fazer um estatuto que vai atender às necessidades do Cruzeiro, um estatuto participativo, que contará com os conselheiros e associados do clube. Vamos observar todas as lacunas que o Estatuto anterior tinha e tentar normalizar tudo, inclusive atendendo à legislação do Profut”, afirmou o presidente da comissão, José Eustáquio Lucas Pereira.