Por Itasat
O Atlético tem mais um reforço da era Jorge Sampaoli confirmado. Trata-se de Keno, negociado junto ao Pyramids, do Egito. No Brasil, o jogador tem passagem pelo Palmeiras. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, de forma humorada, pelo Twitter.
Em um tuite, o perfil oficial do Atlético comenta uma parceria com a Intralot, com um trocadilho com o nome "Keno". Na sequência, é respondido pelo presidente Sergio Sette Câmara e pelo próprio jogador, que é esperado em Belo Horizonte em 1º de julho para passar por exames e assinar contrato até o fim de 2023.
A diretoria alvinegra já havia anunciado o interesse do Atlético no jogador no início de abril. O contato foi feito pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. Nos últimos dias, a negociação esquentou, após uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).
Além de Keno, no período de pandemia, o Atlético confirmou a contratação de Léo Sena e do atacante Marrony. Também está tudo acertado com o volante Alan Franco, mas o jogador ainda não assinou contrato por causa da dificuldade de vir ao Brasil devido às restrições de voo. Situação certa também é a do zagueiro Bueno, que desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira.