Por Itasat
O atacante Marcelo Moreno, que retornou ao Cruzeiro nesta temporada para ser referência no time que pretende retornar à elite do Campeonato Brasileiro, está próximo de bater um recorde pessoal no clube celeste: tornar-se o maior artilheiro estrangeiro. E, para o jogador boliviano, o feito é certo.
"A maior meta que eu tenho pessoal é de deixar o meu legado no Cruzeiro. Isso vai ser acompanhado de muitos logros pessoais. Tenho certeza que vou ser o maior artilheiro histórico do Cruzeiro como estrangeiro. Eu tenho certeza, mas vai ser natural, jogo a jogo, normal que vou chegar nesse momento", disse em entrevista ao canal do Cruzeiro no Youtube.
Para o feito, são necessários seis gols. Com isso, ele roubará o trono que hoje pertence ao uruguaio Arrascaeta. Confira os oito maiores artilheiros estrangeiros da história do Cruzeiro.
Arrascaeta - 50 gols
Marcelo Moreno - 45 gols
Fernando Carazo - 44 gols
Montillo - 36 gols
Aristizábal - 28 gols
Ábila - 26 gols
Revetria - 22 gols
Sorín - 18 gols
"Vai ser maravilhoso, é o que eu quero. Hoje o maior objetivo que eu tenho é de deixar o Cruzeiro na primeira divisão, comemorar nosso cenário da melhor maneira possível como o Cruzeiro merece", finaliza Moreno.