Por Itasat
Enquanto cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte começam uma nova fase de retomada das atividades comerciais na segunda-feira (22), outras voltam atrás na flexibilização.
Em Betim, a prefeitura autorizou a reabertura do comércio em dias alternados. A medida começa a valer nesta segunda e vai até o dia 6 de julho, com exceção das atividades essenciais e templos religiosos, que poderão funcionar aos domingos. Shoppings da cidade também foram autorizados a funcionar, desde que cumpram uma série de medidas preventivas. Metade das lojas âncoras deverá funcionar na segunda, quarta e sexta e a outra metade na terça, quinta e sábado. Até o momento, a cidade tem 25 mortes por covid-19 e 542 casos confirmados.
Por outro lado, a cidade de Santa Luzia vai endurecer as regras de flexibilização do comércio a partir de amanhã (22). A mudança vale por 15 dias, com possibilidade de ser prorrogada caso a situação se agrave. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a cidade tem 176 casos confirmados e quatro mortes por covid-19. Alguns setores como barbearias, salões de beleza, lojas de roupas e lojas de materiais de construção vão ter que funcionar em dias alternados.