RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Cazares deve fazer segundo exame de covid nesta semana; meia testou positivo há quase um mês

Jogador do Atlético já passou por um teste na semana passada e pode ser liberado para treinos caso tenha dois resultados negativos em sequência

23/06/2020 09h54
Por:

Por Itasat

Afastado dos treinamentos do Atlético na Cidade do Galo desde o dia 31 de maio, quando testou positivo para o novo coronavírus, o meia Cazares deve repetir nesta semana o exame para descartar a presença do vírus. O equatoriano segue em isolamento há 24 dias.

Como comparação, o período de afastamento do camisa 10 atleticano é maior do que outro jogador que teve o resultado positivo para a doença divulgado no mesmo dia: o atacante Vinícius Popó, do Cruzeiro. O atleta celeste retornou aos treinos na quarta-feira passada (17).

Contudo, há casos no futebol em que se demorou mais tempo para o jogador se recuperar, como aconteceu com o meia-atacante Paulo Dybala, da Juventus-ITA, que testou positivo quatro vezes para a covid-19. Por conta disso, o argentino ficou cerca de um mês e meio em quarentena tratando da doença - de 21 de março, desde o primeiro teste positivo, até 6 de maio, quando o resultado deu negativo. Mesmo após os sintomas desparecerem, o atleta do clube italiano continuou apresentando resultados positivos para o novo coronavírus.

De acordo com o departamento médico do Galo, Cazares vem fazendo exames periódicos e realizou o teste contra a covid-19 no fim da semana passada. Agora, o meia será testado novamente nos próximos dias.

O Atlético informa que são necessários dois testes negativos em sequência para algum jogador ou funcionário do clube retomar as atividades no CT após ser infectado pelo novo coronavírus.

Desta forma, caso o teste de Cazares da semana passada tenha dado negativo, ele poderá voltar aos treinos nesta semana ou, no máximo, na próxima. Isso, claro, se o segundo exame mantenha o resultado contrário para a doença.

Dias após ser diagnosticado com a covid-19, Cazares foi multado pela prefeitura de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, por promover três festas durante o mês de maio em sua residência no município, de acordo com a Polícia Civil. Por este motivo, o jogador é investigado pela polícia.

Com contrato até o fim deste ano, Cazares já demonstrou que não tem interesse em permanecer no Atlético. Após o jogador retornar da quarentena, o clube deverá decidir pelo futuro do camisa 10.

O Atlético entrará na sexta semana de atividades nesta terça (23), quando os jogadores voltarão aos trabalhos, após folga de dois dias. Todos os testes para detecção da covid-19 realizados no último sábado (20), deram negativo. Desde que o clube alvinegro retomou os treinamentos na Cidade do Galo, no dia 19 de maio, apenas Cazares foi diagnosticado com a doença.