Por Itasat
Sem espaço no Atlético, o atacante Clayton é monitorado por um clube dos Emirados Árabes. O jogador alvinegro é um dos três atletas observados pelos árabes, que avaliarão qual é o melhor investimento e deverão apresentar proposta oficial no início de julho.
Além de Clayton, o clube árabe observa outro jogador brasileiro, além de um colombiano. Caso seja o escolhido, o atacante atleticano deve sair por uma quantia baixa, já que está em fim de contrato – vínculo termina em dezembro e ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.
Clayton não faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli. O jogador não voltou a treinar na Cidade do Galo desde que o clube retomou os trabalhos no CT adotando os procedimentos de segurança sanitária para prevenir a contaminação pela covid-19.
Contratado em 2016 na gestão de Daniel Nepomuceno por mais de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação da época), Clayton nunca conseguiu repetir o mesmo futebol apresentado no Figueirense. Por conta das más atuações naquela temporada, o atacante foi emprestado em março do ano seguinte para o Corinthians, mas voltou ao Galo em julho a pedido do técnico Rogério Micale após passagem apagada pelo Timão.
Em agosto de 2018, foi emprestado ao Bahia por um ano. Após o fim do contrato com os baianos, Clayton voltou ao Atlético e, em seguida, foi repassado ao Vasco até dezembro. Desde que retornou ao Galo, em janeiro deste ano, o jogador não foi aproveitado e passou a treinar separado do elenco.
Pelo Galo, foram 62 jogos, nove gols marcados e um título conquistado (Campeonato Mineiro 2017).