Coperlidere
RR MÍDIA 3
Casa adaptada

Presidente da MRV conta como soube da mobilização por Clarinha e cita sugestão dos filhos

Rafael Menin se sensibilizou com a história da garotinha de 10 anos que tem doença rara e precisa de uma casa adaptada

24/06/2020 10h05
Por:

Por Itasat

A construtora MRV irá participar da construção da nova casa para a pequena Ana Clara Ornelas Gusmão, de 10 anos, que tem uma doença rara que provoca o envelhecimento precoce. Em entrevista à Itatiaia, o presidente da empresa, Rafael Menin, contou como ficou sabendo da história, revelou a sugestão dos filhos para contribuir com as obras na residência e agradeceu a mobilização de todos nas redes sociais.

“Parabéns a todos os mineiros que abraçaram com muito engajamento a campanha da Clarinha. Na semana passada, eu vi o Twitter da Itatiaia mobilizando os clubes, os mineiros, que queriam participar desta corrente do bem. Por acaso, na hora, eu estava com meus filhos e mostrei o vídeo da Clarinha. A campanha era para reformar a casa Clarinha. Aí eles me falaram: ‘Papai, a MRV faz tanta casa Brasil afora. Por que não fazer uma casa para a Clarinha?’ Na mesma hora eu achei a ideia fantástica. Passei um e-mail para o nosso diretor para que a gente pudesse entrar em contato com a família da Clarinha e organizasse esse sonho tão bacana”, contou.

“Que ela possa ter o dia a dia mais confortável e que possa continuar sendo menina tão alegre e tão inspiradora para todos. Já estamos em contato com a família e com a prefeitura local. Vamos agora correr o máximo possível para que a gente possa realizar o sonho da Clarinha de ter a casa adaptada. A gente espera concluir em um prazo rápido e começar o quanto antes”, completou.

A campanha de arrecadação financeira para ajudar Clarinha bateu a meta nesta terça-feira. Os R$ 92 mil pedidos pela família irão servir para adaptar a casa conforme a necessidade dela. A vaquinha virtual já superou os R$ 115 mil reais. Ao todo, mais de 1.500 pessoas apoiaram a causa até agora.

Clarinha é cruzeirense, e foi o Cruzeiro que lançou a campanha. Em seguida, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, convidou o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, para aderir a iniciativa. 

A menina é moradora de Comercinho, uma cidade do Vale do Jequitinhonha. Ela é portadora da Síndrome de Hutchinson-Gilford, conhecida como Progéria, uma doença rara que causa envelhecimento precoce, acelerando em aproximadamente sete vezes a mais do que o natural. 

Os torcedores do Cruzeiro que doarem as maiores quantias irão receber duas camisas do clube, sendo uma assinada pelo goleiro Fábio e outra pelo ídolo celeste Dirceu Lopes, além disso, vai participar de um café da manhã com Sérgio Santos Rodrigues na sede do clube, no Barro Preto.

Já o Atlético, informou que também irá ceder duas camisas do clube para os dois torcedores que doarem as maiores quantias. Uma delas será autografada pelo ídolo Reinaldo e a outra por todos os jogadores do atual elenco.

Para doar e ajudar Clarinha a realizar o sonho de ter a casa adaptada, os interessados podem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-clarinha-ana-clara-ornelas-gusmao