Rodas
Breno
Ótima
RR 2023 02
Giro Luvas
Loc moral
Patente
Quality
Forte vidros
Optima seguros
Sicoob
Ramses
Ótica santa luzia
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Gráfica
Pontual
Chama!!!
Efeito pandemia

No dia de São João, quadrilheiros dizem sonhar com festa junina ainda neste ano

Na capital mineira, entretanto, a Belotur já descartou essa possibilidade

24/06/2020 10h52
Por:

Por Itasat

Na foto, Quadrilha Pipoca Doce, campeã do Grupo Especial do Arraial de Belo Horizonte 2019

O dia de São João deste ano, celebrado nesta quarta (24), não contará com as tradicionais festas juninas em Minas Gerais, devido a pandemia do novo coronavírus. Os cerca de 300 grupos de quadrilheiros do Estado amargam os prejuízos das festas que ficaram no papel e sonham com uma celebração fora de época..

De acordo com o presidente da União Junina Mineira (UJM), Jadson Nantes, os grupos gastam em torno de R$ 30 mil entre figurinos e materiais, para realizar as quadrilhas. Com as medidas de restrição causadas pela Covid-19, não terão nenhum retorno financeiro. 

“Os quadrilheiros não têm condição nenhuma de honrar seus compromissos e são muitos gastos que já foram feitos no ano passado, principalmente com figurino. Nessa altura do campeonato, os grupos já estariam fazendo promoções pra arrecadar dinheiro, como bingos, feijoadas, etc. Mas com a pandemia, nada disso é possível”, afirma.

A UJM, no entanto, ainda sonha com a possibilidade de celebrar a cultura junina neste ano. “Todos estamos com o pé no chão e conscientes em preservar vidas. Mas temos esperança que, mesmo que seja fora de época, em outubro ou novembro, a gente tenha a anuência das autoridades de saúde pra fazer um movimento e mostrar nossa cultura”, conta Jadson.

Na capital mineira, entretanto, a Belotur, empresa municipal de turismo de Belo Horizonte, já descartou essa possibilidade. De acordo com a assessoria, o tradicional Arraial de Belô, que estaria em sua 41ª edição está “cancelado mesmo”. 

Alternativa

Para que o São João não passe em branco, artistas programaram lives para esta quarta-feira. Confira a programação:

São João de Campina Grande- 17h:

A live contará com shows de de Flávio José, Aduílio Mendes, Cascavel, Iohannes, Cavalo de Pau, Felipe Warley, Fabrício Rodrigues e Fabiano Guimarães

Dorgival Dantas - 20h

Em mais uma apresentação direto do Ceará, o cantor promete fechar as celebrações juninas com chave de ouro.

Israel &Rodolfo - 20h 

A dupla sertaneja preparou um arraial em seu canal do youtube.

Fafá de Belém - 20h

A cantora fará um verdadeiro Arraial em live nesta quarta-feira, com a filha Mari Belém.