Por Itasat
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) faz nesta sexta-feira mais um balanço das ações tomadas até agora no combate à pandemia de coronavírus. Como a possibilidade de uma nova onda de reabertura está praticamente descartada, segundo o próprio prefeito Alexandre Kalil (PSD), resta saber se o que foi aberto nas ondas de flexibilização anteriores permanece ou se vai haver fechamento de algum setor.
A reunião está prevista para 14h. A expectativa é que Kalil fale também sobre o uso obrigatório de máscaras, com multa de R$ 100 para quem descumprir. A norma foi aprovada nessa quinta-feira (25), em segundo turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
A proposta, de autoria do próprio prefeito Kalil, será encaminhada para sansão do chefe do Executivo municipal.
Recorde de mortes
A capital mineira registrou, entre quarta (24) e quinta-feira (25), 14 mortes pela covid-19, recorde desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados pela prefeitura na tarde desta quinta-feira. BH, agora, tem 118 óbitos pela doença.
O número de casos confirmados chegou a 4.997. Foram 205 novas infecções em relação ao dia anterior. Recuperaram-se do novo coronavírus 3.910 pacientes. Estão em acompanhamento 949.
A taxa de ocupação de leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital mineira caiu de 88% para 86%. Os leitos de enfermaria da rede estão na mesma situação dessa quarta-feira (24), com uma taxa de ocupação de 71%.