Coperlidere
RR MÍDIA 3
santa luzia

Prefeito diz que Santa Luzia não tem condição de receber famílias de ocupações

Grande BH

26/06/2020 13h30
Por:

Por Itasat

O prefeito de Santa Luzia, delegado Cristiano Xavier, diz ter sido surpreendido e ter ficado indignado com acordo entre Coab e Justiça para assentamento de 720 famílias no bairro Novo Centro. Essas pessoas são de ocupações de Belo Horizonte e Contagem. 

"Somos a parte mais interessada nessas pessoas, a gente solidariza com elas, precisando de moradia, mas para elas serem assentadas tem que ter infraestrutura completa para receber. Devem ser quase 5 mil pessoas, em um bairro que tem uma destinação muito específica, onde já fizemos terraplanagem, sondagem, onde vai ser construído imponente mercado central ao lado do fórum", diz.

O chefe do Executivo Municipal diz que vai usar de todos os meios legais para barrar a medida. A primeira delas foi protocolada na Câmara e cria obstáculos para que um assentamento oriundo de outra cidade seja colocado. De acordo com Xavier, a proposta prevê lei específica para tal medida. 

"E também (estamos) ingressando com ações judiciais e movimentando o povo de Santa Luzia que todo mundo é contra. Não tem condições nenhuma para isso. Acho que cada município tem que cuidar dos seus problemas. Não é de uma forma dessa, pegando a gente de surpresa, colocando uma bomba-relógio dessas na mão do município que já tem demandas infinitas para serem solucionadas e sem condição nenhuma da gente concordar", alega.