Por Itasat
Um universitário, de 21 anos, foi preso após receber drogas que vieram pelos Correios em Montes Claros, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (26).
A polícia chegou até o suspeito por meio de uma denúncia que dizia que um estudante receberia as drogas via Correios. No endereço fornecido pelo denunciante, os agentes de segurança pública esperaram até que a mercadoria fosse recebida para realizar a abordagem.
Com o jovem, foram encontrados maconha, haxixe e adesivos de LSD. O universitário confessou que o entorpecente era dele e, inclusive, entregou 70 adesivos de LSD que guardava em casa. Depois de preso, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil de Montes Claros informou que esse é o quarto caso que eles registram na cidade de recebimento de droga via Correios.
A corporação explicou que os destinatários são universitários de classe média alta e que, antes da pandemia, eles vendiam a droga em festas, boates e casas de shows. Agora, os suspeitos enviam o entorpecente para revendedores via Correios.