Ramses
Chama!!!
Optima seguros
Giro Luvas
Pontual
Rodas
Gráfica
Ótima
Patente
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Sicoob
RR 2023 02
Quality
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Breno
Loc moral
álcool em gel

Mais de 300 litros de cachaça são apreendidos em Juiz de Fora; carga será transformado em álcool em gel

A bebida, que não tem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), estava sendo transportada por um idoso de 62 anos e seria revendida em Petrópolis, no Rio de Janeiro

30/06/2020 14h39
Por:

Por Itasat

Cerca de 330 litros de cachaça foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta segunda-feira (29). A bebida, que não tem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), estava sendo transportada por um idoso de 62 anos e seria revendida em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

De acordo com a PRF, no interior do carro eram transportados diversos vasilhames contendo cachaça de fabricação artesanal sem qualquer tipo de identificação, registro, inspeção, rótulo ou documentação fiscal. À polícia, o homem admitiu ter adotado um trajeto em que pudesse desviar dos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.

A bebida, segundo a PRF, servirá de insumo para a produção de álcool em gel, como explica a nota "Em face da impossibilidade de descarte dos produtos em aterro sanitário, foi providenciado o encaminhamento da mercadoria para o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, para que a cachaça seja transformada em álcool gel que será doado para hospitais".