Banner Home
Distribuidora Ribeiro
Operação Tunning

Rádios piratas de Espinosa são alvo de operação da Polícia Federal

Os investigados poderão cumprir até quatro anos de detenção, se condenados pelo crime de telecomunicação clandestina

01/07/2020 10h58
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Rádios piratas de Espinosa, no norte de Minas, estão sendo alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (1). A operação, batizada de “Tunning", visa combater o crime de telecomunicação clandestina.

A PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça Federal. Os investigados serão ouvidos na Delegacia Regional da Polícia Federal em Montes Claros e poderão cumprir até quatro anos de detenção, se condenados pelo crime de telecomunicação clandestina.

De acordo com informações da PF, as investigações tiveram início em janeiro deste ano e identificaram cinco rádios piratas funcionando na cidade mineira. No Brasil, todas as emissoras que não possuem licença de funcionamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) são piratas. 

Por ocuparem ilegalmente frequências aleatórias, segundo a polícia, essas rádios interferem na comunicação entre torres de controle e aviões, hospitais e ambulâncias, forças de segurança e suas viaturas.