Banner Home
Distribuidora Ribeiro
Sul de Minas

Integrante de quadrilha que cultiva e vende maconha em Lavras é preso pela Polícia Civil

Grupo ainda produzia óleo a partir da cannabis e comercializava para enfermos desesperados

02/07/2020 10h00
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Um homem foi preso nesta quarta-feira (1º), por suspeita de integrar uma quadrilha que cultivava e comercializava maconha em Lavras, no Sul de Minas. Com ele, a polícia encontrou uma grande quantidade de droga, celulares e dinheiro em espécie. 

A investigação que apura o modus operandi da quadrilha teve início em março deste ano, quando foi realizada a primeira prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo. 

Na residência dele, foi encontrada grande quantidade de plantas grandes já produzindo, além mudas, sementes, insumos para o cultivo e maconha pronta para o comércio. 

Apesar de ter sido preso em março, esse homem estava em liberdade provisória, mas foi detido novamente nesta quarta-feira junto ao comparsa. A Polícia Civil explicou que esse suspeito foi detido em razão de mandado de prisão preventiva.

Óleo

Além de cultivar a maconha e de trabalhar o entorpecente para consumo de usuários, os criminosos dessa quadrilha também produzem um óleo com as plantas. 

Segundo a investigação da Polícia Civil, o produto era vendido para fins de recreação e também como promessa de tratamento de doenças. Contudo, ele não passava por testes de órgãos da saúde, não tinha autorização e também não era fiscalização.

Alvo 

A partir da prisão em março, a Polícia Civil identificou outros dois suspeitos. A dupla, que foi presa, era responsável pela produção artesanal do óleo, que era vendido para pessoas em todo o país. 

De acordo com as investigações, os compradores, muitas vezes, estavam desesperados com pessoas enfermas ou portadoras de doenças crônicas. Esses compradores eram enganados quanto ao produto, fabricado sem nenhuma norma higiênica e farmacêutica.

Plantação

A Polícia Civil identificou o sítio onde a plantação de cannabis sativa era cultivada. As plantas foram apreendidas.