Pontual
Optima seguros
Loc moral
Forte vidros
Ótica santa luzia
Sicoob
Rodas
Ramses
Patente
Quality
Gráfica
Giro Luvas
Loc moral 3
Breno
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Ótima
RR 2023 02
Santa Amélia

Oficina que adulterava aparelhos hospitalares em BH é descoberta pela Polícia Civil

Grupo revendia aparelhos que estavam estragados para hospitais do Rio de Janeiro e São Paulo

03/07/2020 10h30
Por:

Por Itasat

Uma oficina que adulterava produtos hospitalares no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, foi desmantelada pela Polícia Civil (PC), nesta quinta-feira (2). De acordo com a polícia, 13 pessoas foram conduzidas à delegacia por revenderem macas, entubadores e até respiradores de UTI sem autorização dos órgãos competentes. Hospitais do Rio de Janeiro e de São Paulo chegaram a comprar os materiais.

Segundo o delegado Rodrigo Damaiano, o grupo raspava o número de série dos aparelhos " Eles faziam a manutenção de aparelhos estragados, imprestáveis, e os colocavam de volta à venda no mercado como se fossem semi-novos. São aparelhos de alta complexidade, usados em UTI pra pessoas em estado grave e gravíssimo. Essas pessoas não têm autorização para ter esses aparelhos, nem para fazer alterações e revender. Está tudo errado, do princípio ao fim", explica.

Os investigados podem pegar de 10 a 15 anos de prisão. Os hospitais que adquiriam os produtos também serão investigados pela Polícia Civil.