Quality
Giro Luvas
Rodas
Optima seguros
Loc moral 3
Loc moral
Patente
Forte vidros
RR 2023 02
Ramses
RR MÍDIA 3
Breno
Pontual
Chama!!!
Ótima
Ótica santa luzia
Sicoob
Gráfica
Corpo de Bombeiros

Buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho podem ser retomadas neste mês, diz comandante

Onze vítimas ainda estão desaparecidas

06/07/2020 09h41
Por:

Por Itasat

O trabalho de buscas pelas onze vítimas do crime socioambiental da Vale em Brumadinho, na Grande BH, deve ser retomado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais ainda neste mês de julho. A informação foi dada pelo comandante da corporação, coronel Edgard Estevo da Silva, em entrevista.

A barragem B1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixando 270 vítimas, das quais onze ainda não foram encontradas.“Trabalhamos até o dia 26 de março de 2020, em um total de 1 ano, 2 meses e 2 dias. E só suspendemos as operações em razão da pandemia do coronavírus. Nesse momento, já estamos com todos os protocolos para retorno: protocolo de transporte; de alojamento da tropa; de alimentação de todos que estarão no local; de operação em campo; e de utilização de sala de operações”, explicou.

O coronel informou ainda que aguarda o pico do novo coronavírus passar, o que deve ocorrer após o dia 15 deste mês, para retomar os trabalhos. “A notícia então é essa: estamos nos preparando e esperamos que ainda no mês de julho, mais tardar no mês de agosto, estaremos de volta com o objetivo de dar a melhor resposta possível para cada uma das onze famílias que ainda precisam ter uma resposta final”, disse Edgard.

O comandante disse ainda que pontos que estavam alagados antes da suspensão terão atenção especial no recomeço do trabalho.