Por Itasat
Belo Horizonte registrou 23 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, conforme atualização de boletim epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Esta é a segunda vez consecutiva que a capital mineira ultrapassa as duas dezenas de registros de um dia para o outro.
Conforme a SES-MG, BH possui, agora, 246 mortes por covid-19. São 9.732 casos confirmados de coronavírus. Conforme dados dessa quinta-feira (9), da Secretaria Municipal de Saúde, recuperaram-se da doença 6.922 pacientes e estão em acompanhamento 2.832.
As vítimas da doença possuem entre 32 e 99 anos. Todas possuíam alguma comorbidade ou fator de risco.
Também conforme dados de ontem da PBH, as regiões Nordeste, Venda Nova e Centro-Sul lideram a taxa de óbitos.
A taxa de ocupação de leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital mineira caiu de 88% para 86%. Já a ocupação dos leitos de enfermaria subiu, de 67% para 68% desde a quarta-feira.
A entrevista coletiva sobre o enfrentamento à pandemia, tradicionalmente realizada às sextas-feiras pela PBH, foi cancelada. Com isso, a capital mineira não terá alteração no regime de funcionamento do comércio: segue permitida apenas a abertura de serviços essenciais.