Gráfica
Giro Luvas
Optima seguros
Breno
Patente
Chama!!!
Quality
RR MÍDIA 3
Ramses
Ótima
Forte vidros
Loc moral
Pontual
RR 2023 02
Rodas
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Sicoob
Prevenção

Prazo para declarar vacinação contra febre aftosa em Minas termina nesta sexta-feira

Atualmente Minas tem um rebanho de cerca de 24 milhões de bovinos e bubalinos

10/07/2020 13h41
Por:

Por Itasat

Termina nesta sexta-feira o prazo para os pecuaristas mineiros declararem a vacinação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos.

Por causa da pandemia, as declarações estão sendo recebidas de forma exclusivamente digital, pelo site do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), pelo Portal de Serviços do Produtor ou pelo e-mail da unidade do IMA que atenda a região.

De acordo com o diretor geral do IMA, Thales Fernandes, quem não vacinar os animais ou não enviar a declaração pode receber punição. “A suspensão da comercialização dos animais, da entrega do leite e também uma multa de 92 reais por cabeça não vacinada. Por deixar de declarar a vacinação, mesmo tendo vacinado, é 18 reais por cabeça”, explica.

A expectativa é que o percentual de vacinação dos animais supere os 97%. Atualmente Minas tem um rebanho de cerca de 24 milhões de bovinos e bubalinos.

Minas é considerado o segundo maior rebanho nacional e está prestes a conquistar o reconhecimento internacional e zona livre da febre aftosa com vacinação.