RR MÍDIA 3
Coperlidere
R$ 134 milhões

Mulher que tentou aplicar golpe no Governo de Minas é investigada pela Polícia Civil

De acordo com a polícia, ela aproveitou o cenário de pandemia para aplicar golpe na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

10/07/2020 14h09
Por:

Por Itasat

Uma mulher, suspeita de tentar aplicar golpes no governo do Estado, está sendo investigada pela Polícia Civil (PC), por corrupção ativa e tentativa estelionato. De acordo com a PC, a mulher se aproveitou do cenário de pandemia e tentou aplicar golpe na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Em abril, a mulher entrou em contato com uma servidora dizendo ser representante comercial de uma empresa americana que vende kits de testes rápidos para a covid-19. Ela cobrava R$ 134 milhões pelos supostos kits e ainda tentou subornar a servidora, oferecendo uma comissão a ela, caso o negócio fosse fechado.

A servidora, no entanto, não aceitou a proposta e alertou a Controladoria Geral, que acionou a polícia.

Ainda segundo a PC, a mulher, que é de Belo Horizonte, foi encontrada em Goiânia, em Goiás. Ela teria saído de BH há cerca de dois anos, após ser acusada de dar calote em uma empresa de cerimonial de formaturas.