Por Itasat
O professor paulista Milton Ribeiro, de 62 anos, teólogo e advogado, que foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o cargo de ministro da Educação, tem uma formação voltada para os princípios cristãos.
Além de ser doutor em educação pela Universidade de São Paulo (2006), ele é mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001).
Segundo o currículo do novo ministro na plataforma Lattes, Ribeiro se graduou em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1981) e em Direito, pelo Instituto Toledo de Ensino (1990).
Atualmente, Ribeiro é membro do Conselho Deliberativo do instituto Presbiteriano Mackenzie. Mas já foi reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Mackenzie.
O professor Ribeiro faz parte do governo desde maio de 2019, quando se tornou membro da Comissão de Ética da Presidência da República". O grupo é responsável por investigar ministros e servidores do governo.
Além da formação acadêmica voltada para os ensinamentos religiosos, fora do campo profissional, o novo ministro divide o tempo como pastor da igreja Presbiteriana na cidade de Santos, em São Paulo.