Ótima
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Loc moral
Sicoob
Gráfica
Loc moral 3
Ramses
Quality
Rodas
Breno
Pontual
Patente
Forte vidros
Chama!!!
Giro Luvas
Sete-lagoano!

Vamberto Teixeira da Musirama recebe título de Cidadão Honorário de Sete Lagoas

Durante dez anos foi assessor parlamentar na Câmara Municipal

11/07/2020 13h26Atualizado há 2 anos
Por: Redação

A Câmara Municipal de Sete Lagoas concedeu ao jornalista esportivo e editor de A Folha de Sete Lagoas, Vamberto Teixeira, o título de Cidadão Honorário do Município pelos seus "relevantes serviços prestados à comunidade". A honraria, de autoria do vereador Beto do Açougue, foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares do legislativo local.

Vamberto Teixeira ao lado do vereador Beto do Açougue e empresários, Marcelo Costa e Raimundo Marques.

 

Jornalista esportivo e radialista em Sete Lagoas há mais de 25 anos, Carlos Vamberto Teixeira (Vamberto Teixeira), conhecido popularmente como VT, nasceu na cidade de Gouveia, Minas Gerais, em 3 de junho de 1975. Filho de Rafael Teixeira e Ana Aparecida (conhecida como Dona Cida da Igreja São João), Vamberto é o mais novo dos sete irmãos. Estudou nas Escolas Estaduais Interventor Alcides Lins, Professora Elza Moreira Lopes, Dr. Arthur Bernardes e Maurílio de Jesus Peixoto. Iniciou o curso de Graduação em Comunicação e Maketing pela Faculdade Promove de Sete lagoas, é formado em Gestão de Segurança Pública e Privada. Casado com a psicóloga Elaine Barbosa, Vamberto é pai de Pollyane e Davi.

O radialista veio para Sete Lagoas em 1992, onde começou a jogar futebol no time juvenil do Democrata Futebol Clube. Em 1995, iniciou sua carreira na imprensa sete-lagoana, na Rádio Cultura AM, como apresentador do Programa Antena Esportiva. Em 2008, ingressou carreira na ETV Sete Lagoas como repórter do Programa Tempo Esportivo e comentarista do Programa Prorrogação. Posteriormente, assumiu a apresentação do programa Esporte Total na mesma emissora.

Também no Canal 58, foi repórter e um dos idealizadores do Programa Sete Lagoas em Destaque, jornalismo comunitário. Foi colunista do Diário Boca do Povo e Hoje Cidade, colaborador da Rádio Santana, repórter e diretor de esportes da Rádio Eldorado, quando reativou a Copa Eldorado de Futebol em 2008.

Ao lado do seu irmão José Geraldo Teixeira e de outros “perueiros”, ajudou a criar a Amasete, que ficaria conhecida posteriormente como Cooperseltta (Cooperativa Setelagoana de Turismo e Transporte Alternativo). Foram assim, responsáveis pela quebra do monopólio no transporte público em Sete Lagoas.

Durante dez anos foi assessor parlamentar na Câmara Municipal, desenvolvendo importantes projetos, principalmente na área esportiva. Foi gerente da Secretaria de Esportes, idealizador do Projeto Gratuito de Futevôlei e responsável pela Copa Musirama de Futebol de Veteranos. Locutor esportivo da Rádio Musirama FM, Vamberto é amante e grande incentivador do esporte. Em 2018, fundou o jornal e site A Folha de Sete Lagoas, se consolidando como importantes veículos de imprensa da região.

"Me sinto honrado pelo reconhecimento e ainda com mais responsabilidade para continuar apoiando o esporte da cidade e as causas locais. Agora, com esse título, me sinto mais sete-lagoano do que nunca. Chama que o Vamberto vem", agradece o profissional, finalizando com o bordão que o consagrou.