Sicoob
Giro Luvas
Loc moral
Forte vidros
Rodas
RR 2023 02
Ramses
Pontual
Gráfica
Chama!!!
Ótima
RR MÍDIA 3
Breno
Ótica santa luzia
Quality
Optima seguros
Patente
Loc moral 3
Testes

Butantan lança aplicativo para inscrição de voluntários de vacina contra a covid-19

Os candidatos devem ser profissionais da saúde, da rede pública ou privada

13/07/2020 14h00
Por:

Por Itasat

O Instituto Butantan lança na tarde desta segunda-feira o aplicativo que vai permitir que voluntários se inscrevam para participar dos testes da Coronavac, a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

Os candidatos devem ser profissionais da saúde, da rede pública ou privada, com mais de 18 anos, que não tenham tido a doença e que não estejam em teste para outras vacinas. A Sinovac está na fase 3 dos ensaios, que vão recrutar nove mil voluntários em cinco estados mais o Distrito Federal.

Em Minas Gerais, os profissionais da saúde devem ser de Belo Horizonte e o trabalho será coordenado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da UFMG. Os testes começam na próxima segunda-feira (20). 

Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, a vacina da Sinovac é uma das mais promissoras do mundo porque utiliza tecnologia já conhecida e amplamente aplicada em outras vacinas. Na China, na fase 2, após 14 dias de aplicação, mais de 90% das pessoas vacinadas desenvolveram proteção contra o novo coronavírus.