Quality
Optima seguros
Forte vidros
Chama!!!
Ótica santa luzia
Ótima
Patente
Ramses
Rodas
Loc moral 3
Loc moral
RR MÍDIA 3
Sicoob
Pontual
Giro Luvas
RR 2023 02
Breno
Gráfica
Pico da curva

Hospital de campanha em BH é aberto, mas ainda não tem nenhum paciente da covid-19

A estrutura, que fica no Expominas, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte dispõe de 30 leitos, sendo 20 de enfermaria e 10 de estabilização, que contam com respiradores

13/07/2020 14h08
Por:

Por Itasat

O hospital de campanha em Belo Horizonte foi aberto nesta segunda-feira. A estrutura, que fica no Expominas, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte dispõe de 30 leitos, sendo 20 de enfermaria e 10 de estabilização, que contam com respiradores.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o hospital só entrará em funcionamento quando houver demanda. Em caso de lotação das enfermarias dos hospitais convencionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, poderão ser solicitadas ao hospital de campanha vagas de clínica médica para finalização dos tratamentos.

Por enquanto não há nenhum paciente internado no hospital ainda. Os profissionais responsáveis por atender os pacientes são da Polícia Militar de Minas Gerais e também contratados pela Fundação Hospitalar de Minas.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o pico da curva, previsto para quarta-feira (15), depende da qualidade do isolamento e da adesão, e só mais adiante saberemos se ele passou ou não.

“Nós estamos notando o aumento de casos. Esse aumento de casos ele vem se configurando como uma tendência nos últimos dias, mas ainda está muito cedo para afirmamos que já estamos no pico ou que podemos virar sair do pico. Na verdade, nós só saberemos se estivemos no pico quando começarmos a ter a redução de casos”, disse.

Minas Gerais tem 76.822 casos confirmados da covid-19, 24.697 em acompanhamento, 50.510 casos recuperados e 1.615 óbitos.