Por Itasat
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou nesta segunda-feira (13), que vai se reunir com os grandes empresários na próxima quarta-feira (15), para tratar os efeitos do fechamento do comércio em uma medida de evitar a propagação em massa do novo coronavírus (Covid-19).
“Eu ordenei uma reunião com os comerciantes para a próxima quarta-feira. Os protocolos estão ficando prontos. Os empresários vão ser chamados para conversar na próxima quarta-feira. Estamos muito preocupados com os empregos e os empresários. Esse pessoal nojento que fica se aproveitando das mortes, não me afeta. O que me afeta são as mortes que ocorreram nesses últimos quatro meses. O que me preocupa são os médicos, os enfermeiros", declarou o prefeito.
O anúncio foi feito durante uma live nos perfis do prefeito no Instagram e no Facebook na noite desta segunda-feira. O mandatário não deixou claro, mas fez menção de que estamos próximo do fim do pandemia.
“Eu queria dizer para todos você que o caminho foi muito longo, mas parece que estamos chegando ao final. Ao final de um novo tempo. Ao final de uma nova era. Mas logicamente vai ser diferente do que nós conhecemos”, afirmou.