Por Itasat
Em comparação com o registro de mortos por complicações do novo coronavírus registrado nas outras capitais do sudeste, Belo Horizonte é a que apresenta menor número. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, diz que essa baixa se deve a decisão do executivo de fechar a cidade logo após o anúncio da pandemia.
“Quando você vê que São Paulo teve mais de oito mil mortos. Rio de Janeiro teve sete mil mortos. Vitória, que tem 360 mil habitantes, praticamente o Barreiro, teve 296 mortes. Belo Horizonte nós alcançamos o triste número de 270 mortes. Isso tem motivo. Nós copiamos o que o Mundo inteiro tá fazendo. Nós copiamos o que deu certo. Quem abriu antes da hora, matou gente. Temos a Flórida, nos Estados Unidos, que ultrapassou o número de mortos de Nova York. Não aguentou a pressão e matou várias pessoas”, declarou.
O anúncio foi feito durante uma live nos perfis do prefeito no Instagram e no Facebook na noite desta segunda-feira. O mandatário não deixou claro, mas fez menção de que estamos próximo do fim do pandemia.
“Eu queria dizer para todos vocês que o caminho foi muito longo, mas parece que estamos chegando ao final. Ao final de um novo tempo. Ao final de uma nova era. Mas logicamente vai ser diferente do que nós conhecemos”, afirmou.