RR MÍDIA 3
Coperlidere
Internada em BH

Jovem que teve parte do couro cabeludo arrancado por moto aquática passa por cirurgia de enxerto

Mayra Alves Soares, de 21 anos, segue internada no hospital João XXIII, em Belo Horizonte

14/07/2020 11h35
Por:

Por Itasat

A jovem que teve parte do couro cabeludo arrancado por uma turbina de uma moto aquática passou por procedimento de enxerto e aguarda para saber se haverá rejeição. Mayra Alves Soares, de 21 anos, segue internada no hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Conforme informações, ela teve 70% de escalpelamento até a região da pálpebra. Uma tomografia de crânio descartou fraturas e lesões cerebrais. A visão também não foi comprometida. Havia uma preocupação uma vez que ela não estava conseguindo abrir os olhos.

Os médicos trabalham agora para evitar infecção secundária e avaliam o risco de lesão renal. Até essa segunda-feira (13), ela aguardava para ser transferida para a enfermaria. 

O acidente ocorreu nesse domingo (12), em uma lagoa do distrito de Barro Branco, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Mayra prendeu seu cabelo no motor de uma moto aquática (jet ski) durante um passeio pela lagoa. Ainda conforme os bombeiros, o motor do veículo aquático ‘sugou parte do couro cabeludo para dentro da turbina, arrancando-o da cabeça da jovem’. 

Como ela estava próximo à margem, amigos a puxaram para fora da água. Ela foi socorrida em encaminhada de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

A Polícia Civil informou nessa segunda-feira (14), que vai investigar a causa do acidente. O inquérito tem como objetivo apurar se houve desobediência em relação à proibição de aglomerações em razão da pandemia, já que um decreto municipal estabelece restrições.