Por Itasat
Representantes do comércio de Belo Horizonte serão informados nesta quarta-feira sobre os protocolos para flexibilização do comércio da capital. Em entrevista nesta quarta-feira, o infectologista Estevão Urbano, membro do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 da Prefeitura de BH, disse que a reunião prevista para hoje será muito importante.
“Tudo é possível (sobre reabertura), mas como o prefeito e o secretário dizem: é dia após dia. É só a análise dos indicadores que vai nos dizer. Para hoje (reabertura) não, mas essa reunião será muito importante, porque nós temos o intuito de discutir os protocolos de flexibilização e as ansiedades das pessoas do comércio”, disse.
Nos bastidores, a informação é que a reabertura do comércio pode avançar de fase na próxima semana. O anúncio pode ser feito após a reunião convocada pelo Alexandre Kalil (PSD) com representantes do setor, marcada para 14h.
“É muito importante dizer que o comitê e o prefeito consideram o comércio uma vítima da pandemia e não uma causa da pandemia. Belo Horizonte tentou flexibilizar, foi a primeira cidade a flexibilizar em junho, para atender também essas questões econômicas, chegamos no fim de junho e tivemos que retroagir, porque não era possível manter o nível de saturação dos CTIs com a cidade toda aberta. Vamos tentar o mais rápido possível, com responsabilidade, restaurar a atividade econômica”, disse.