RR MÍDIA 3
Coperlidere
Assintomático

Pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, deputado João Vitor Xavier testa positivo para covid-19

Em publicação feita no Instagram, ele disse estar bem e não sentir nenhum sintoma da doença

16/07/2020 09h21
Por:

Por Itasat

O apresentador da Itatiaia e deputado estadual pelo Cidadania, João Vítor Xavier, confirmou, nesta quarta-feira, que testou positivo para a covid-19. Em publicação feita no Instagram, o pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte disse estar bem e não sentir nenhum sintoma da doença.

Ele inicia o vídeo dizendo que, desde o início da pandemia, fez uma opção como parlamentar e como cidadão de se dedicar boa parte do tempo a apoiar os hospitais públicos e filantrópicos de Belo Horizonte. “Tenho visitado semanalmente hospitais, me reunido com médicos, com diretores de hospitais, em busca de uma boa condição para as pessoas que estão atendendo nesses hospitais, que estão salvando tantas vidas”, disse.

Além disso, Xavier manteve o trabalho presencial como jornalista e, por estar sempre em contato com várias pessoas, reconhece que está mais exposto ao risco do contágio pela covid-19.

O jornalista afirma que os primeiros indícios da doença foram na casa dele, após a esposa não conseguir sentir o cheiro do café, o que é um sintoma típico do novo coronavírus, a perda de sentidos. Diante disso, ela procurou um médico e fez o exame para detectar a doença, que teve o resultado positivo. Logo após, ele também realizou o procedimento, e teve o mesmo resultado da mulher.

João Vítor diz, no vídeo, que está em casa há alguns dias, isolado, e passa bem. Ele está assintomático, sem sentir dores, febre, sem falta de ar e sem perder os sentidos. Para ele, isso mostra a importância de se disponibilizar o exame para toda a sociedade. “Muitas pessoas, infelizmente, neste momento, estão com o coronavírus e não sabem que estão porque não tiveram a oportunidade de fazer o controle de saúde que eu tenho feito constantemente”, afirmou.

O deputado se solidarizou com todas as pessoas que enfrentam a doença de maneira mais grave. “Aqueles que estão nos hospitais, aqueles que estão em tratamento nas UTIs, que tenham muita força, muita fé em Deus, e que em breve possam estar de volta ao seu lar. E a todos aqueles que, como eu, enfrentam de maneira mais branda, pelo menos até aqui, que também superem e que, em breve, estejam de volta a sua atividade”.