RR MÍDIA 3
Coperlidere
Pompéu

Advogado denuncia morte de detento por covid-19 em Pompéu, na região Central de MG

A vítima, de nome Gilmar, tinha histórico de câncer e aguardava julgamento de acusação de homicídio

16/07/2020 13h55
Por:

Por Itasat

Mais um homem morreu Minas Gerais vítima da covid-19, após não conseguir autorização para cumprir regime de prisão domiciliar. A denúncia é do advogado criminalista Lúcio Adolfo, em entrevista nesta quinta-feira. De acordo com ele, a vítima, de nome Gilmar, tinha histórico de câncer e estava preso em Pompéu, na Região Central de Minas, onde aguardava julgamento de acusação de homicídio.

Segundo Lúcio Adolfo, a Justiça negou o pedido e citou que a cadeia oferecia condições satisfatórias. "Depois eu fiz um pedido ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais até que ele foi internado na urgência com quadro de covid-19 na semana passada", diz.

O homem morreu entre terça (14) e quarta-feira (15), conforme o advogado. "Quem vai responder pela morte dele? Eu não entendo essa demora, por que essa resistência em conceder uma necessidade de saúde sanitária. Agora quem paga isso?", questiona. 

Há cerca de um mês, um detento do presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. Antônio Pereira Nunes, de 67 anos, testou positivo para covi-19 após apresentar quadro de pneumonia e ser internado um dia antes no Hospital São Judas Tadeu.