Por Itasat
Belo Horizonte pode ter novidades sobre a flexibilização do comércio nesta semana. Um nova reunião entre representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e do comércio está marcada para a próxima quarta-feira (22).
O encontro ocorre no momento em que a velocidade de transmissão do vírus chega, pela primeira vez, ao nível 1. Ou seja, a quantidade de infectados atual – que está no maior nível da pandemia na capital – transmite o vírus para o mesmo número de pessoas. Esse ritmo de difusão da contaminação indica estabilização na expansão da doença, mas o patamar elevado do número de novos infectados ainda permanece e tende a manter a alta ocupação de leitos.
Apesar da evolução, o presidente Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e região, Paulo César Pedrosa, acredita que a reabertura deva ocorrer a partir de 27 de julho.
“Mais uma semana de espera, muita preocupação por parte, não só do setor de bares e restaurantes e lanchonetes, mas também do setor lojista. Nunca passou pela nossa cabeça judicializar essa questão. Acho que é o diálogo e o equilíbrio que a gente tem que ter. Vamos aguardar. Pelo que senti, antes do dia 27 não se abre nada”, disse.
Após a reunião, um coletiva de imprensa deve detalhar como ficará a situação.