Por Itasat
Até o momento, a Guarda Municipal de Belo Horizonte contabiliza 45 casos de covid-19. Os agentes estão diretamente ligados à fiscalização das leis e decretos vigentes por causa da pandemia, como uso correto de máscara e combate à aglomerações pela cidade.
Assim como as instituições que atuam na linha de frente, a Guarda também atualizou os protocolos para que o trabalho e abordagens pela capital sejam feitos de acordo com as regras impostas pelas autoridades em saúde, como explica o subscritor da Guarda, Luiz Santos
"A gente teve que tomar mais cuidado nas abordagens, tomando o distanciamento, o contato é só em último caso. A gente tem 46 servidores que estão em casa desde o início da pandemia. Corporação teve 45 casos confirmados de covid-19 e 25 já retornaram às atividade e 18 estão aguardando o resultado do teste", explica.
O subscritor manda um recado para a população de Belo Horizonte. "Que a população continue tomando as medidas de proteção. O objetivo da Guarda não é crucificar o cidadão, a gente tá aqui para proteger o cidadão", afirma.