Por Itasat
O governador Romeu Zema (Novo) acredita que Minas terá uma estabilidade dos casos de covid-19, mas pede que a população mantenha o alerta. Em entrevista ao Bate-Papo com o Governador nessa quinta-feira (23), Zema destacou que, em muitos casos, os modelos que fazem previsões sobre o pico da doença erram. Por isso, não pode ter relaxamento.
“Acredito que nós vamos ter uma estabilidade de casos, mas temos que continuar alertas. Não podemos relaxar, porque, muitas vezes, esses modelos não conseguem espelhar a realidade adequadamente. Vamos aguardar. O dia de amanhã é impossível de prever com 100% de precisão”.
Na manhã dessa sexta-feira (24), Zema entrega respiradores para tratamento da covid-19 no interior do estado. A primeira cidade será Manhuaçu, na Zona da Mata, onde houve um surto do novo coronavírus em um presídio. Em seguida, o governador irá a Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, região bastante atingida pela pandemia.
Covid-19
Minas Gerais superou 100 mil contaminações pelo novo coronavírus nessa quinta-feira (23), conforme dados atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde. Em 17 de abril, Minas tinha mil casos. Três meses depois, são mais de 100 mil. Os números da pasta confirmam 2.238 mortes e 102.568 infecções. Outros 125 óbitos seguem em investigação.