Coperlidere
RR MÍDIA 3
auxiliar técnico

Sidnei Lobo sofre derrota na Justiça do Trabalho, e processo contra o Cruzeiro pode ser arquivado

O profissional não atendeu ao pedido para discriminar as verbas rescisórias que pedia na causa

24/07/2020 10h30
Por:

Por Itasat

O ex-auxiliar técnico do Cruzeiro Sidnei Lobo sofreu uma derrota na Justiça do Trabalho nessa quinta-feira (23). Depois de não atender o pedido da juíza da 2ª Vara do Trabalho para discriminar as verbas rescisórias que pedia na causa, o processo pode ser arquivado. Sidnei cobra do clube mais de R$ 1 milhão.

A defesa de Sidnei Lobo entrou com um recurso na segunda instância. Já o Cruzeiro, defendido pelo advogado Davidson Malacco, entrou com embargos de declaração alegando que o recurso não poderia ser aceito, já que não foram recolhidas as custas processuais. Os embargos do Cruzeiro foram acolhidos, por unanimidade, pela Segunda Turma, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT).

“Conheço dos embargos de declaração e, no mérito, dou provimento ao apelo para, conferindo efeito modificativo ao acórdão, não conhecer do recurso ordinário interposto pelo reclamante, por deserto”, diz trecho do acórdão. 

Agora são dois os caminhos. Sidnei Lobo pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) ou então entrar com um novo processo. Em qualquer uma das hipóteses, as custas processuais precisarão ser quitadas pelo ex-auxiliar técnico celeste. O valor é de R$ 21.684,60.