Por Itasat
Ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro teria recebido convite do Partido Social Liberal (PSL) para se filiar a legenda. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela revista Época, do Grupo Globo.
Marcos Cintra, ex-secretário da Receita, teria sido o responsável por fazer o convite. Em resposta, Moro teria dito que é não é a hora de entrar para a política.
O atual presidente Jair Bolsonaro foi eleito pelo PSL em 2018. Contudo, em novembro do ano passado, o presidente desfiliou da legenda e, atualmente, permanece sem partido.
Sergio Moro foi o juiz responsável por julgar, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Curitiba, casos em primeira instância no âmbito da operação Lava Jato. Tornou-se reconhecido pelas condenações aplicadas a políticos, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Deixou o cargo no TRF em janeiro de 2019 para assumir o Ministério da Justiça, pasta que comandou, a convite de Bolsonaro, até maio deste ano, quando veio a publico dizer que deixaria o cargo. Como motivo, ele chegou a alegar falta de compromisso da gestão Bolsonaro com o combate à corrupção e suposta tentativa interferência política na Polícia Federal (PF).