RR MÍDIA 3
Coperlidere
Notícia boa

Covid-19: após 48 dias internado, sargento da PM vence a doença e recebe alta

Curado

26/07/2020 09h01
Por:

Por Itasat

Depois de 48 dias internado no hospital Belo Horizonte, região Nordeste da capital, sendo 35 em coma, o sargento reformado José Batista da Silva, de 57 anos, sobreviveu venceu covid-19. Ele recebeu alta nessa sexta-feira (24) e já está em casa.

José Batista conta que teve medo de morrer, mas a fé de vencer a doença era bem maior. “Eu tenho muita fé em Nossa Senhora Aparecida, a gente sabe que é muito difícil, sofre muito, mas eu sempre acreditei.”

A esposa de Batista, Maria das Graças, disse que foram dias de sofrimento e agonia, já que ela e os seis filhos não podiam nem mesmo ver o militar pessoalmente. “Tinha dia que a gente achava que ele não ia aguentar. Os médicos falavam com a gente todo dia por telefone, foram esses dias todos sem visita, sem acompanhante. Foi uma agonia tremenda, porque você tá com um ente querido no hospital, não poder visitar, não poder ver pessoalmente o que tá acontecendo, só ouvir o que os médicos falam por telefone é muito triste”.

Segundo Maria das Graças, fé em Deus e paciência são fundamentais neste momento. “Rezar, orar e não perder a fé. É insistir. Deus é Deus de milagre, Ele faz milagre, basta a gente saber pedir e esperar. A gente só sabe pedir, mas não tem paciência de esperar. É ter fé e esperar.”