RR MÍDIA 3
Coperlidere
Intolerância

Tragédia de Brumadinho: homem destrói homenagem às vítimas

As homenagens foram realizadas nesse sábado (25), quando a tragédia, que vitimou 270 pessoas, completou um ano e seis meses

27/07/2020 12h34
Por:

Por Itasat

Cenas de intolerância foram registradas por uma câmara de segurança em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem, ainda não identificado, destruiu parte das homenagens feitas às vítimas do rompimento da barragem B1, da Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale.

As homenagens foram realizadas nesse sábado (25), quando a tragédia, que vitimou 270 pessoas, completou um ano e seis meses. 

Além de preces e orações, familiares das vítimas pediram pela retomada das buscas das 11 pessoas, chamadas de "11 jóias", que ainda não foram encontradas. Os trabalhos de resgate do Corpo de Bombeiros foram interrompidos em março por causa da pandemia de covid-19. Com os protocolos de segurança já elaborados, a expectativa é que as atividades de busca retomem nos próximos dias.

Bombeiros permanecem no local preparando a área para retomada das atividades assim que for possível, de acordo com protocolo do Governo do Estado.