Coperlidere
RR MÍDIA 3
Mudança

Paulo Assis troca América pelo Cruzeiro, onde será diretor executivo administrativo

No Coelho desde 2015, o executivo participou das conquistas do Campeonato Mineiro de 2016 e da Série B de 2017

28/07/2020 11h44
Por:

Por Itasat

O executivo Paulo Assis teve, nesta terça-feira, a saída confirmada do América, onde atuava como superintendente geral. O destino do profissional é o Cruzeiro, que o anunciou como novo Diretor Executivo Administrativo do clube. 

"O COO (Chief Operations Officer) fará parte da nova gestão estrelada atuando juntamente com os superintendentes e diretores, além de auxiliar de forma direta a Arbor Gestão para Resultados na elaboração do planejamento estratégico do Cruzeiro", disse o clube por meio de nota. 

Formado em Direito pela FUMEC, MBA em Negócios Financeiros pela PUC Rio, Gestor de Futebol pela CBF e membro da ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), Paulo Assis tem 37 anos de idade. Em entrevista ao site do Cruzeiro, ele comentou sobre o cargo que exercia no Coelho desde 2015. “Nesse período liderei projetos importantes, incluindo a implementação da profissionalização e reestruturação da governança corporativa, e participei da conquista dos títulos do Campeonato Mineiro em 2016 e da Série B em 2017”, destaca o novo diretor cinco estrelas.

 

Paulo Assis conta que o convite partiu do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do Vice-Presidente Administrativo do Cruzeiro, Edson Potsch. “O Sérgio acompanhava meu trabalho no América e acreditava que eu poderia ajudar o Cruzeiro nesse momento. Desde que fomos colegas de turma no curso de Gestão de Futebol da CBF, em 2016, conversamos muito sobre gestão nos clubes de futebol. Nós temos uma visão muito parecida sobre profissionalização e planejamento de longo prazo. Na última semana, o próprio presidente e o Edinho Postch me apresentaram o projeto, que está muito bem estruturado. Ele foi muito bem pensado, tem consistência. Não se trata somente de voltar para a Série A. É tornar o Cruzeiro, a médio/longo prazo, ainda mais gigante, mais relevante social e esportivamente, e eu quero muito fazer parte disso”, pontuou.