Una total
Saae
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Efeito pandemia

Números de acidentes de trânsito em Minas e em BH caem 25% durante a pandemia

De janeiro a junho deste ano, as ocorrências em Minas e na capital tiveram uma redução de cerca de 25%

30/07/2020 10h12
Por:

Por Itasat

Os acidentes de trânsito caíra de forma significativa em Belo Horizonte e em Minas Gerais, durante o período de pandemia, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

De janeiro a junho deste ano, as ocorrências em Minas e na capital tiveram uma redução de cerca de 25%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Na capital, acidentes com motos reduziram em quase mil casos. Em todo o Estado, foram quase 6.000 a menos. Se somados os números absolutos de todos os acidentes, foram 19.354 a menos em terras mineiras.

O delegado Rodrigo Fagundes, da divisão especializada em prevenção e investigação de crimes de trânsito, detalha o momento.

"Realmente nós tivemos comprovadamente uma diminuição dos números de acidente de trânsito com vítima ou sem vítima. Isso se deu porque, com as medidas restritivas de isolamento social,  menos carros continuaram circulando nas ruas. A tendência é que nos próximos meses, com a volta a normalidade, os números voltem a subir", explica.