Patente
Ramses
Ótima
Giro Luvas
Loc moral 3
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Pontual
RR 2023 02
Breno
Rodas
Quality
Loc moral
Ótica santa luzia
Sicoob
Gráfica
Chama!!!
Janaúba

Após operação em clínica, falso veterinário é preso por maus-tratos no Norte de Minas

Diversos animais operados pelo falso médico tiveram complicações de saúde, mutilações e alguns vieram a óbito

30/07/2020 13h52
Por:

Por Itasat

Uma clínica veterinária foi alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil (PC) para averiguar maus-tratos a animais em Janaúba, no Norte de Minas. Um homem foi detido por exercer ilegalmente a profissão de médico veterinário e prejudicar animais. A operação foi registrada na última terça-feira (28).

De acordo com a PC, foram apreenderam produtos com a data de validade vencida e diversos diplomas suspeitos com indícios de falsificação, dentre eles um diploma de médico veterinário de uma faculdade que não possui o curso na grade curricular.

Conforme informações da instituição, diversos animais operados pelo falso médico tiveram complicações de saúde, mutilações e alguns vieram a óbito. 

A PC foi procurada por proprietários dos animais que se mostraram revoltados com os maus-tratos.

A operação dessa terça-feira contou com a participação do Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Vigilância Sanitária da cidade. Os órgãos estudam a possibilidade de interdição da clínica.

De acordo com a delegada Glênia Aquino, titular da Delegacia da Comarca de Janaúba, "as investigações visam documentar, através dos laudos periciais próprios, a falsidade documental, assim como como conseguir a interdição da clínica. O investigado responderá pela prática dos crimes de falsificação de documento público, maus-tratos aos animais e exercício irregular da profissão", detalhou.