Banner Home
Distribuidora Ribeiro
Operação Cangaço

Operação contra criminosos especializados em explosões a bancos é deflagrada em Divinópolis

Até o momento, cinco pessoas foram presas. Seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão foram cumpridos na cidade

31/07/2020 12h19
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Uma operação que visa combater organizações criminosas especializadas em roubos a agências bancárias foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (31), em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. A 'Operação Cangaço', como foi chamada, é organizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as polícias Civil e Militar.

Segundo o MPMG, durante as investigações, conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram identificados nove pessoas que moram em Divinópolis diretamente envolvidos nos roubos às agências bancárias ocorridos nos municípios mineiros de São Gonçalo do Sapucaí, Elói Mendes, Campo Belo e Pedralva.

Até o momento, cinco pessoas foram presas. Seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. Foram apreendidos dinheiro, cheques, munições calibre 12, balaclava e luvas. Houve, ainda, o cumprimento de dois mandados de prisão em Itaúna e um em Francisco Sá.

A operação contou com a participação de dois promotores de Justiça, 50 policiais militares, 20 policiais civis, 16 policiais penais, 25 viaturas e uma aeronave.