RR MÍDIA 3
Coperlidere
Reforço

Apresentado no Galo, Mariano deve estar à disposição de Sampaoli contra o América

O Atlético agora agiliza o processo de regularização do jogador no BID da CBF

04/08/2020 11h35
Por:

Por Itasat

O lateral-direito Mariano foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo. O jogador já participa dos treinos comandados pelo técnico Jorge Sampaoli e, para poder estrear, dependerá de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira Federal (CBF), o que deve acontecer ainda hoje, conforme apurado pela Itatiaia. Com isso, o jogador deverá ter condições de jogar nesta quarta-feira (5), contra o América, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

O lateral disse que vinha jogando no Galatasaray e que espera ajudar o clube da melhor maneira. "Eu estava jogando e com a questão da viagem tem mais ou menos uma semana que fiquem sem atividade, mas já vou me preparar, conversar com o Sampaoli e tentar ajudar da melhor maneira possível. Não sei se para esse próximo jogo, mas vou me preparar para estar o melhor fisicamente para ajudar a equipe", explica.

Para a posição, Mariano enfrentará a concorrência de Guga, que vem sendo titular, e Mailton. Guga, contudo, pode ser negociado pela diretoria alvinegra. A Itatiaia revelou em primeira mão que o clube possui proposta de aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,3 milhões) do Spartak Moscou-RUS pelo jogador. 

"Há laterais muito bons, não à toa estão aqui. Chego para brigar com eles, terei de fazer o meu melhor, treinar bastante. Não tem vaga certa aqui, não tem titular. Não só aqui, mas em todos os clubes. Creio que os laterais que aqui estão tem essa consciência, no futebol é assim. Não pode dar mole que pode chegar outro, ou você acha que está bem e fica acomodado. Vim para ajudar o Atlético a ser campeão", avalia.

Sampaoli 

O técnico argentino foi o principal responsável pela vinda de Mariano ao Atlético. Eles atuaram juntos no Sevilla, da Espanha, em 2017. O lateral comentou sobre o estilo de jogo de Sampaoli.

"Temos que nos adaptar ao estilo de jogo dele. Como já trabalhamos juntos, tenho facilidade de entender mais facilmente o trabalho dele. Vi os últimos jogos do Atlético, acompanhei o jogo contra o América. Era o estilo que ele fazia no Sevilla. Tivemos que nos adaptar o mais rápido possível. Estilo de jogo mais pegado, agressivo, que necessita estar bem fisicamente", disse.