Por Itasat
O meia Cazares e o atacante Bruno Silva, ao menos por ora, estão fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. O equatoriano, recuperado da covid-19, e o centroavante, que retorna após um período de fortalecimento muscular, foram relegados ao time de transição.
A equipe de transição do Atlético é formada por jovens das categorias de base do clube e atletas com passagens pelo elenco principal que estão encostados por Sampaoli, como o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez.
Cazares
Além de ter enfrentado seguidas lesões já no início de 2020, o equatoriano Cazares testou positivo para o novo coronavírus no fim de em maio. Esses fatores, somados às polêmicas extracampo, fizeram com que o meia não completasse uma partida inteira sequer na atual temporada.
O último jogo do camisa 10 do Galo aconteceu na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Bruno Silva
Bruno Silva chegou ao Atlético no ano passado, emprestado pela Chapecoense. O centroavante foi contratado inicialmente para a equipe sub-20 do Galo, mas ganhou alguns minutos com o profissional nesta temporada quando o treinador do Alvinegro ainda era o venezuelano Rafael Dudamel.
No jogo em que fez seu primeiro gol pelo Galo, diante do Tupynambás, pela primeira fase do Estadual, Bruno Silva se lesionou sozinho e saiu de campo de maca. Mesmo recuperado da lesão e sendo um centroavante, posição para a qual o Atlético ainda procura reforços, Bruno não deve ser aproveitado pelo técnico Sampaoli.