Por Itasat
O Uberlândia é o campeão do Troféu Inconfidência 2020. Isso mesmo. Um acordo firmado entre a Federação Mineira de Futebol (FMF), o Cruzeiro e o Uberlândia levou o time do Triângulo Mineiro a receber o título da competição após o cancelamento da final.
Conforme informamos, na manhã desta quarta-feira, o jogo desta quarta-feira, que definiria o dono do Troféu Inconfidência, foi suspenso pela FMF para preservar a saúde dos atletas. A decisão foi tomada após 13 casos de coronavírus serem identificados em profissionais do time do triângulo mineiro.
Cruzeiro
Por meio do Twitter, o Cruzeiro diz que concordou com a não realização da partida em solidariedade à equipe do Uberlândia. "Nosso posicionamento em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades".
"Ficamos no aguardo das eventuais novas deliberações por parte da FMF e aproveitamos para desejar pronta recuperação aos atletas do Uberlândia", completa o clube.
Testes positivos no Uberlândia
Nessa terça-feira, mais cinco jogadores do Uberlândia testaram positivo para coronavírus, totalizando nove no clube. São eles: Rogério (zagueiro); Plínio (zagueiro); Erick (volante); Zé Vitor (zagueiro); Clebinho (meia). Já estavam afastados por causa do vírus: Alex (goleiro), Luiz Alexandre (volante), Breno (meia atacante) Dija Baiano (atacante).
Também com coronavírus, estão outros quatro profissionais do clube: João Luiz (massagista) e Giovanni Mendes (fotógrafo), Paulo Edson (roupeiro) e Fabrício Tavares (diretor de futebol).