RR MÍDIA 3
Coperlidere
região Central

Tremores de terra de magnitude 2.7 são registrados em Itabirito e em Ouro Preto, na região Central de Minas

Os tremores foram registrados pelos observatórios de Sismologia da Universidades de São Paulo (USP)

09/08/2020 02h15
Por:

Por Itasat

Dois tremores de terra foram registrados na sexta-feira (7), na divisa entre Ouro Preto e Itabirito, na região Central de Minas. Os tremores foram registrados pelos observatórios de Sismologia da Universidades de São Paulo (USP).

De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil de Minas, tenente-coronel Flávio Godinho, os abalos foram mais sentidos nos distritos de Vale do Tropeiro e de Ratinho e tiveram medição de 2.1 e 2.7 na escala Richter. “Essa região é uma região que em outras datas já ocorreram outros tremores, mas que não tiveram uma força significativa para abalar alguma estrutura ou alguma casa que tenha sido construída com uma estrutura mais frágil”, explica. 

Moradores relataram que quadros caíram no chão e alguns móveis se deslocaram com os abalos, mas não houve nenhuma ocorrência significativa e ninguém se feriu. 

As Defesas Civis Municipais foram acionadas e foi feito contato com todos as empresas que têm barragem naquela região, como Gerdau, CSN e Vale. “Foi verificado todos os sismógrafos que medem essas movimentações e todas as estruturas permanecem na normalidade que estava antes desses tremores, não há nenhuma anormalidade nas barragens”, explicou Godinho.