Patente
Rodas
Loc moral 3
Gráfica
Pontual
Breno
Chama!!!
Ótima
Ótica santa luzia
Optima seguros
Loc moral
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Sicoob
Quality
Forte vidros
Ramses
Registrada

Presidente da Rússia diz que país registrou a primeira vacina contra covid-19 do mundo

Putin afirmou que a vacina é segura e que até mesmo foi administrada a uma de suas filhas

11/08/2020 08h53
Por:

Por Itasat

O presidente Vladimir Putin disse nesta terça-feira que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a regulamentação para uma vacina contra a covid-19, após menos de dois meses de testes em humanos. A aprovação abre caminho para a imunização em massa da população russa, ainda que o estágio final de ensaios clínicos para testar a segurança e eficácia continue.

"Pelo que sei, uma vacina contra a infecção do novo coronavírus foi registrada nesta manhã, pela primeira vez no mundo", disse Putin, durante reunião com membros de seu governo, informou a RIA Novosti.

A velocidade com que a Rússia está se movimentando para lançar sua vacina destaca a determinação em vencer a corrida global por um produto eficaz, mas despertou preocupações de que pode estar colocando o prestígio nacional acima da ciência e da segurança sólidas. Moscou, no entanto, afirmou que a aprovação é sinônimo da sua “proeza científica”.

Em uma reunião governamental na televisão estatal, Putin afirmou que a vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, é segura e que até mesmo foi administrada a uma de suas filhas. “Sei que funciona de maneira bastante eficaz, forma uma forte imunidade e, repito, passou em todos os testes necessários”, disse Putin. Ele disse que espera que o país comece a produzir em massa a vacina em breve. O ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko, já havia anunciado que a imunização deve começar em outubro.